Esporte

Atleta condenado por estupro de menina de 12 anos garante vaga nas Olimpíadas de Paris

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/06/2024, às 18h09   Victória Valentina



O jogador holandês de vôlei de praia, Steven van de Velde, de 29 anos, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em julho. A conquista, no entanto, não foi muito comemorada pelos amantes do esporte, uma vez que o atleta já foi preso por estuprar uma menina de 12 anos.

Steven van de Velde foi declarado como culpado em março de 2016, ano em que admitiu três acusações de estupro contra uma criança que conheceu no Facebook. Ele, que tinha 19 anos na época, chegou a sair de seu país natal para encontrar a vítima no Reino Unido, em agosto de 2014.

Segundo o jornal Telegraph, a vítima relatou que eles conversavam regularmente e que o atleta comentava diversas palavras carinhosas e elogios em suas fotos. A menina fugiu de casa escondida dos pais, afirmando que dormiria na casa de um amigo, mas estava indo se encontrar com o jogador em um hotel. 

Ainda de acordo com o jornal, eles não conseguiram reservar um quarto, e acabaram dormindo em caixas de papelão na rua. No dia seguinte, a menor de idade teria levado Steven para sua casa, enquanto os pais estavam ausentes, onde as relações sexuais aconteceram. 

"Antes de vir para este país, você treinava como um potencial atleta olímpico. Suas esperanças de representar seu país agora são um sonho desfeito. Ela era uma criança de 12 anos, e você tinha plena consciência do seu ato", declarou o juiz do caso, Francis Sheridan.

Mesmo admitindo o crime e condenado a quatro anos de prisão, Steven van de Velde foi libertado depois de cumprir apenas 12 meses numa prisão no seu país.

Sua dupla no vôlei de praia para as Olimpíadas será Matthew Immers. Eles ocupam a 11ª posição no ranking mundial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp