Polícia

BA: mulher morre ao ser baleada e esfaqueada por ex que não aceitava término

Reprodução/Redes sociais
A mulher, de 39 anos, foi identificada como Maria Márcia Constância da Silva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/06/2024, às 11h55   Redação BNews



Uma mulher de 39 anos, identificada como Maria Márcia Constância da Silva, foi morta a golpes de faca e disparo de arma de fogo na noite da última segunda-feira (10), na cidade de Serra do Ramalho, no norte da Bahia.

O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Pedro Francisco Pereira Santos. A Polícia Militar diz que o crime foi motivado por ciúmes, já que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Após ser golpeada e baleada, Maria Márcia foi socorrida por um familiar e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade vizinha de Bom Jesus da Lapa. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Carmela Dutra, também em Bom Jesus.

A vítima chegou na segunda unidade de saúde em estado considerado grave. A paciente tinha uma perfuração de arma de fogo na perna direita, além de lesões provocadas por uma arma branca nas duas pernas e abdômen. Ela perdeu muito saúde, passou por uma cirurgia, mas não sobreviveu.

Feminicídio

No último dia 5 de junho, uma mulher foi morta a golpes de faca na cidade de Ituaçu, na região da Chapada Diamantina. O principal suspeito de assassinar Ana Aline Pereira Marçal, de 24 anos, também é o ex-companheiro da vítima, identificado como Anderson Luz Moreira, de 30.

A jovem foi atingida no pescoço e morreu no local. Ainda de acordo com as investigações, Anderson e Ana estavam separados há cerca de oito meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. Juntos, os dois tiveram dois filhos.

Após o feminicídio, o suspeito fugiu para uma propriedade rural de Ituaçu, mas foi localizado pela polícia após tentar escapar para uma área de mata. A motocicleta utilizad por a na fuga também foi localizada e apreendida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp