Mundo

Papa Francisco aprova canonização de primeiro santo 'millennial'; saiba detalhes

Divulgação | Vatican News
Carlos Acutis morreu de leucemia em 2006 e foi beatificado 14 anos depois  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Vatican News
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/07/2024, às 21h14 - Atualizado às 21h43



O Papa Francisco aprovou, nesta segunda-feira (1º), com os cardeais residentes em Roma, a canonização do primeiro santo 'millenial', que são pessoas nascidas no final da década de 1990. O beato será Carlo Acutis, que receberá o título juntamente com outros 14 nomes. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A data da canonização do beato ainda não foi definida, mas, segundo a emissora americana CBS, a expectativa é de que a cerimônia aconteça no próximo ano.

Carlo Acutis ficou publicamente conhecido como "Influencer de Deus". O jovem morreu de maneira precoce em 2006, vítima de uma leucemia. Ele foi beatificado 14 anos depois, após ter seu primeiro milagre reconhecido: a cura de uma criança brasileira do Mato Grosso do Sul.

Segundo a Santa Sé, Francisco autorizou o Dicastério para as Causas dos Santos, o departamento responsável pelas beatificações e canonizações, a “promulgar o milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp