Mundo

Família de brasileira espancada no Chile mobiliza vaquinha para resgate

Reprodução/Redes Sociais//Reprodução/Arquivo pessoal
As agressões contra a brasileira aconteceram no quarto de um hotel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais//Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 02/07/2024, às 08h56 - Atualizado às 12h09   Pedro Moraes



Espancada durante uma viagem ao Chile, a brasileira Maressa Crísley Nunes tem lutado pela sobrevivência. Para retornar ao Brasil, a família da vítima faz uma vaquinha pela internet. A intenção dos parentes é custear a viagem. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Aos 31 anos, a turista foi vítima de espancamento em um assalto na cidade de Santiago, no Chile. O crime ocorreu após  um falso entregador invadir o apartamento em que ela e uma amiga estavam hospedadas. Outros dois homens também tiveram acesso por liberação do suspeito.

Diversas fraturas foram sofridas no rosto e está hospitalizada em estado grave. Já a amiga de Maressa teve ferimentos leves e retornou para o Brasil. A vaquinha já conta com mais de R$ 25 mil. 

De acordo com familiares e amigos da vítima, Maressa precisará passar por uma reconstrução facial. A realização do procedimento já está garantida quando ela chegar ao país, por um médico que a atendeu recentemente. O problema, porém, está justamente no aparato necessário para que ela possa retornar.

Devido ao estado de saúde, não é possível o embarque em um voo comum, sendo preciso um atendimento especial, com a presença de médicos e profissionais da saúde. Ela e a família, no entanto, não têm condições de arcar com os custos.

“Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago”, mencionou a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, por meio das redes sociais.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp