Meio Ambiente

Junho Verde: “No limite do caos”, alerta vereador André Fraga sobre as consequências do uso não sustentável dos recursos naturais

Reprodução/Youtube/BNews TV
O BNews recebeu o vereador André Fraga diretamente do espaço Glass do Junho Verde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/BNews TV
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 09/06/2024, às 05h30



Como forma de promover a conscientização da sociedade a respeito do mundo da sustentabilidade, especialmente no Junho Verde, o BNews recebeu o vereador André Fraga diretamente do Glass do Junho Verde, localizado no Shopping da Bahia, na última quinta-feira (06), a fim de identificar as consequências do uso não sustentável dos recursos naturais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No geral, com o avanço da urbanização e as atividades humanas desenvolvidas diariamente, o planeta Terra pode sofrer graves consequências que afetam a vida humana.

A demanda dos recursos naturais nos últimos anos tem ultrapassado os limites que a natureza pode suportar. Por isso, André alerta que a humanidade está “no limite do caos” e explicou as consequências do uso de recursos naturais que não são sustentáveis.

Confira mais matérias do projeto Junho Verde!

“É o que a gente está vendo hoje no planeta. A gente está falando de mudança no clima, crise climática, na verdade é um grande exemplo da grande reação a partir do nosso uso de combustível fóssil, a gente usa esse combustível a todo momento, joga um monte de gás de efeito estufa na atmosfera, esse efeito estufa fica potencializado, o planeta se desequilibra, o oceano atlântico fica mais quente, muda toda a rota de todo o clima no planeta, e aí acontece o que aconteceu no Rio Grande do Sul”, explicou.

O vereador ainda citou Salvador, comparando o grande volume de chuva que a capital teve no mês de abril. “Salvador teve em abril deste ano o abril mais chuvoso dos últimos quase 40 anos, saiu de 200 milímetros para quase 800 milímetros, isso é quatro vezes mais forte”.

Por fim, André ressalta que o problema não é só ambiental, e que medidas devem continuar sendo feitas a todo custo. "A gente percebe que cada vez mais esses eventos climáticos vão se apresentando e está claro que não é só questão ambiental, é econômica e social. A gente está chegando no limite do caos, espero que o que aconteceu no Rio Grande do Sul possa abrir os olhos dos políticos”. 

Acompanhe a entrevista na íntegra:

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp