Meio Ambiente

Junho Verde: Isabela Suarez fala sobre preservação ambiental no ramo empresarial

Maiara Lopes/BNews
Vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia (ACB) participou do projeto Junho Verde  |   Bnews - Divulgação Maiara Lopes/BNews
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 19/06/2024, às 20h36



A advogada Isabela Suarez, vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da Associação Comercial da Bahia (ACB), concedeu entrevista ao BNews nesta terça-feira (18). A conversa aconteceu no glass do projeto Junho Verde, montado no terceiro piso do Shopping da Bahia.

A iniciativa tem o objetivo de produzir conteúdos sobre a temática ESG, focados em inovação e sustentabilidade. Na ocasião, Isabela falou sobre como esse tipo de ação pode impactar a sociedade.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“É fundamental que projetos como esse, com o alcance que o site tem, sejam promovidos de forma recorrente. Isso é uma atitude que, desde que eu cheguei à Associação Comercial da Bahia, a gente vem tentando implementar dentro dos trabalhos da casa, porque o que a gente sente é que não é só você ter uma atitude de mais responsabilidade com os temas ambientais, é preciso também informar”, afirmou.  

De acordo com Isabela, muitos empresários ainda não deram o pontapé inicial na implementação da sustentabilidade em seus negócios por não saberem por onde começar. “É muito comum a gente ouvir, principalmente de pessoas da classe empresarial que ainda não estão engajadas, muitos deles por falta de conhecimento, que eles não sabem por onde começar. Então, quando você promove e quando um projeto como esse se torna recorrente, é sempre uma oportunidade para que as pessoas aprendam”, explicou.  

O Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que tem a advogada como uma de suas idealizadoras, também foi tratado na entrevista. “Em nenhum momento, a gente deixou de lado o alcance que esse congresso poderia tomar, sobretudo quando você amplifica os debates e faz disso uma discussão para todos. Então, não faz muito sentido promover uma discussão que seja apenas para empresários, como se fosse uma coisa nichada, porque a sustentabilidade só se concretiza de mãos dadas”, declarou.  

No bate-papo, Isabela falou sobre os principais obstáculos do desenvolvimento sustentável. “Para que o equilíbrio seja alcançado, eu acho que, hoje, dentro do nosso cenário, dentro do nosso contexto, a gente precisa fortalecer a atividade empresarial e, paralelamente, convidar esses empresários para terem atitudes mais responsáveis, uma maior conscientização. Mas, antes de qualquer coisa, a gente precisa promover esse ambiente”, destacou. 

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp