Infraestrutura

Bahia ganha dois terminais pesqueiros públicos nesta quinta-feira

Publicado em 29/11/2012, às 07h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O segmento da pesca e aquicultura da Bahia ganham, nesta quinta-feira (29), os dois primeiros terminais pesqueiros públicos do estado, em Salvador e Ilhéus, num investimento total de R$ 20 milhões. Implantados pela Bahia Pesca, empresa pública vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), os dois equipamentos serão inaugurados pelo governador Jaques Wagner (o de Salvador às 14hs e o de Ilhéus às 17hs).

De acordo com o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, o terminal de Salvador, que fica na Ribeira, atenderá a aproximadamente 30 mil pescadores da capital baiana e de outros 22 municípios, sendo seis do Litoral Norte, nove da Região Metropolitana e sete do Recôncavo Baiano. “Os pescadores terão um local apropriado para realizar a descarga, recepção, manuseio, armazenagem, classificação, pesagem e estatística do pescado; fabricar e armazenar gelo; fazer reparos e manutenções de embarcações; além de ter acesso a combustível subsidiado”, informou Albagli.

Em Ilhéus, o Terminal Pesqueiro Público é dotado de uma unidade de beneficiamento, com câmaras e túneis de espera, congelamento e estocagem de iscas e refrigerados, sala de higienização, expedição com pátios para caminhões, vestiários, sanitários e casa de máquinas. Na unidade de apoio, os pescadores terão combustível subsidiado, fábrica de gelo, central de fornecimento de energia, boxes de vendas, oficina, carreira com guincho e central de higienização de caixas, lanchonete e estacionamento, representando um investimento total de R$ 10 milhões.


*Foto ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp