Geral

Turistas desaparecem ao entrar em caverna em Goiás

Reprodução Goiás Turismo / Governo do Estado
Entre o grupo de turistas, um idoso com dificuldade de mobilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução Goiás Turismo / Governo do Estado

Publicado em 01/07/2024, às 12h57   Redação



Um grupo de quatro turistas entrou em uma caverna no Parque Estadual da Terra Ronca, no município de São Domingos, região nordeste de Goiás, sem guias locais e levando apenas celulares para iluminação. A namorada de um dos turistas que ficou do lado de fora acionou o Corpo de Bombeiros após horas sem notícias. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a corporação, o grupo entrou na caverna por volta das 14h de domingo (30), e os bombeiros foram acionados pela jovem, que iniciaram as buscas até o início da madrugada nesta segunda (1), com ajuda de pessoas que conhecem a região. O trabalho foi retomado no começo da manhã e está em andamento.

De acordo com informações publicadas pelo site CNN,  são quatro homens, um deles um idoso de 64 anos com mobilidade reduzida.  A jovem que ficou do lado de fora falou a última vez com o grupo por volta das 22h30. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que realiza uma força tarefa para encontrar todos. São quatro equipes atuando no caso com 18 pessoas a cavalo, em moto e a pé. O Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), guias de uma brigada comunitária e moradores da região também estão em prol dessa família perdida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp