Geral

Enteado de líder da Bola de Neve conta que foi abusado; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @ap_rinaoficial
Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como pastor Rina, teria cometido abuso contra enteado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @ap_rinaoficial

Publicado em 28/06/2024, às 08h16   Cadastrado por Daniel Brito



Denunciado por importunação sexual contra uma ex-funcionária, o fundador da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, foi acusado pelo enteado de abuso. As declarações foram feitas por Nathan Gouvêa em entrevista ao Portal UOL.

"Me chamava para jogar videogame. Uma vez, coloquei um CD úmido e o jogo não rodava. Para cada vez que eu tentava fazer o jogo funcionar e não dava certo, ele me dava um chute na cabeça", declarou, hoje com 30 anos.

Nathan tinha 6 anos quando sua mãe, a pastora Denise Seixas, casou-se com Rinaldo, o que trouxe uma relação de "pai e filho". Segundo ele, o medo se estendeu por toda sua infância e juventude.

"Meu pai era ausente e, quando Rinaldo começou a se relacionar com a minha mãe, passei a chamá-lo de 'pai 2'. Coisa de criança, não tinha muita consciência. Ele não gostou e disse: 'Não é pai 2. Você tem que me chamar de pai'. Então, nosso relacionamento passou a ser de pai e filho", relatou.

"Não enxergava algumas coisas que ele já fazia comigo como ruins, mas, na verdade, como uma coisa que um pai deve fazer. Tinha 7 anos, estávamos eu e um amigo na casa de praia dançando aquela música 'Olha a Onda'. Ele viu e ficou extremamente irritado, me bateu e deixou, eu e meu amigo, pelados numa sacada. Dava para todo mundo ver. Ficamos assim por horas", afirmou.

Os episódios de castigo, diz, se repetiram e, quando não havia agressão, ocorriam ameaças. Elas aconteciam até mesmo quando Nathan jogava um jogo de futebol no videogame. De acordo com o enteado, se fizesse muitas faltas, ele apanharia.

Outro lado

A assessoria de Rinaldo negou as acusações atavés de nota. "O apóstolo Rinaldo Seixas nega categoricamente as falsas afirmações apontadas pelo enteado. Tem confiança de que todas as denúncias se mostrarão infundadas após as investigações e apreciação pelo Ministério Público e Poder Judiciário".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp