Geral

VÍDEO: Avião da Air Europa passa por turbulência, deixa 30 feridos e faz pouso de emergência em Natal

Foto: Reprodução / TV Record
Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / TV Record

Publicado em 01/07/2024, às 08h55 - Atualizado às 11h22   Redação BNews



Uma turbulência deixou ao menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º), em um avião que saiu da Espanha com destino ao Uruguai e precisou fazer um pouso de emergência em Natal (RN). Segundo o portal G1, o avião, da Air Europa, tinha 325 passageiros no momento do acidente.

No Brasil, compania aérea Air Europa atua em Salvador, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães (SSA); em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU); no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG); em Recife, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (REC); Brasília, no Aeroporto Internacional de Brasília (BSB); em Curitiba, no Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB); Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA); Florianópolis, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN); Fortaleza - Aeroporto Internacional Pinto Martins (FOR) e em mais de dez outros aeroportos. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Zurich Airport Brasil, que opera no Aeroporto de Natal, afirma que o pouso de emergência foi solicitado por volta das 2h35 da manhã. Sete passageiros trataram lesões de graus variados. Além disso, um "número indeterminado" de vítimas foi atendido com pequenas contusões.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foram atendidos pelo menos 30 passageiros, de várias nacionalidades. Mais de 10 deles foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Ainda segundo o portal G1, os pacientes bateram a cabeça durante a turbulência e tinham lesões na face, fraturas na cervical e sentiam dor no tórax.


Em nota, a Zurich Airport Brasil diz que o pouso de emergência aconteceu por causa da natureza da turbulência e motivos de segurança, "necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp