Geral

Após anúncio da Apple, Elon Musk ameaça empresa: "Isso é uma violação"

Reprodução/Redes Sociais
Elon Musk ameaça postura radical contra a Apple após anúncio de implementação de IA em dispositivos da marca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 11/06/2024, às 07h55



A Apple anunciou na última segunda-feira (10), uma atualização no sistema operacional dos seus dispositivos, o iOS 18, que promete integrar a inteligência artificial (IA) nos aparelhos da empresa. Porém, a decisão de big tech não agradou o bilionário sul-africano Elon Musk. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Musk ameaçou banir abertamente a Apple caso a empresa adote a IA em seus dispositivos. 

Se a Apple integrar OpenAI no nível do sistema operacional, os dispositivos Apple serão banidos em minhas empresas. Isso é uma violação de segurança inaceitável”, escreveu Musk (em tradução livre). 

Cofundador da desenvolvedora do ChatGPT, Elon Musk tem se posicionado contra a startupa, e explicou, em outra publicação, que a “Apple não tem a menor ideia do que realmente está acontecendo quando entrega seus dados à OpenAI”. 

Musk ainda afirma que nem mesmo os visitantes de suas empresas poderão usar iPhones nas dependências de suas companhias, se a parceria entre a Apple e a OpenAI for estabelecida. 

Os novos recursos de IA devem chegar aos iPhone e demais dispositivos da Apple no segundo semestre deste ano, durante o evento de lançamento das novas gerações dos sistemas operacionais da empresa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp