Geral

Coelba pode entrar em greve

Imagem Coelba pode entrar em greve
Funcionários decidirão ainda hoje se suspenderão as atividades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2010, às 11h44   Redação do Bocão News



As reivindicações dos trabalhadores são Plano de Saúde, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), estabilidade pré-aposentadoria e o fortalecimento das Fundações. "Nós estamos insatisfeitos com o resultado das negociações. A Coelba afirma que está avançando nas questões econômicas, mas não é verdade", reclama a coordenadora do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), Cristina Brito.
Caso seja aprovada a greve, vários serviços ficarão comprometidos, como reparos e manutenção, além do atendimento ao público nas agências da Coelba. "É preciso deixar claro que os apagões que ocorrem constantemente em todo estado é por conta da falta de manutenção preventiva e investimentos da Coelba, o que, diga-se de passagem, estamos denunciando com freqüência. Assim, Caso tenhamos dificuldade no fornecimento neste fim de ano, a responsabilidade não poderá ser atribuída aos trabalhadores", finaliza Cristina Brito.
A assessoria de comunicação da Coelba informou que a diretoria da companhia ainda não se pronunciou sobre o movimento dos funcionários.

Os funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) podem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira, 20. A categoria está reunida em assembléia, na sede da empresa, no bairro de Narandiba, onde decidirão se haverá ou não a paralisaçõ das atividades.

Com informações do A Tarde Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp