Esporte

Vexame! Itália perde para Suiça e se despede da Eurocopa de forma precoce; confira

Maja Hitij/UEFA
Suíça derruba a poderosa Itália e eliminação de forma precoce escancara má fase da geração italiana  |   Bnews - Divulgação Maja Hitij/UEFA
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 29/06/2024, às 18h57



A Itália se despediu da Eurocopa de forma melancólica na tarde deste sábado (29), quando foi derrotada por 2x0 pela Suíça. O peso da camisa italiana ficou em segundo plano e os amantes do futebol acompanharam um amplo controle suíço dentro dos 90 minutos, mostrando que os coadjuvantes queriam protagonismo no duelo desse sábado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O resultado levou a Suíça apenas pela segunda vez as quartas de final do torneio continental. A eliminação precoce da Itália escancara a má fase da seleção e derruba a imagem da atual campeã da Eurocopa, atrelada a não classificação dos italianos para as últimas duas edições de Copa do Mundo.

O futebol praticado pela Suíça veio carregado de organização, serenidade e uma potência surpreende em meio ao caos italiano. Toda boa estrutura dos suíços começou a ser recompensada aos 38 minutos da primeira etapa, Freuler concluiu a bela jogada e abriu o marcador.

Já na segunda etapa, a Suíça mostrou que não estava para brincadeira e logo aos 28 segundos ampliou o placar, Vargas recebeu passe e acertou um chute espetacular no ângulo de Donnarumma. O gol relaxou a equipe e derrubou de vez a poderosa Itália que pouco produziu na segunda etapa.

A vitória marcou também a quebra de tabus por parte dos suíços, a seleção não vencia a Itália há 31 anos, quando derrotaram os italianos nas Eliminatórias Europeias da Copa de 1994. Além da vitória dos suíços por dois gols de diferença contra a Azzurra, algo que não acontecia há 70 anos. 

A tarefa na próxima fase deve ser mais complicada para os suíços. A equipe agora espera o vencedor do confronto entre Inglaterra x Eslováquia, nesse domingo, às 13h, na Arena do Schalke 04. Os ingleses são vistos como um dos principais favoritos ao título e podem cruzar com a surpreendente Suíça que já comprovou que pode derrubar gigantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp