Esporte

"Não tem muito segredo", diz camisa 10 do Bahia sobre enfrentar Flamengo no Maraca

Letícia Martins/EC Bahia
Em coletiva, camisa 10 do Bahia fala sobre enfrentar Flamengo no Maraca  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia


Talvez essa seja uma das partidas mais importantes para o Esporte Clube Bahia nesta temporada. Às 20h desta quinta-feira (20), dentro do Maracanã, o tricolor baiano vai enfrentar o Flamengo pela 10ª rodada do Brasileirão. O duelo também marcará o reencontro de Everton Ribeiro com seu ex-clube.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Para o camisa 10 do Esquadrão, não tem muito segredo para enfrentar o Rubro-negro carioca no Maraca. O antídoto para o Fla é o Bahia ter a posse de bola, maior característica do time comandado por Rogério Ceni.

Não tem muito segredo. É sempre difícil jogar contra o Flamengo, dentro do Maracanã, com a torcida deles. É fazer o que a gente tem feito, fazer o nosso jogo, tentar trazer a posse de bola para nosso lado, que é nossa característica maior. Vamos fazer de tudo para ter a bola, para controlar o jogo, e tentar fazer os gols para ganhar”, diz Everton.

Apesar do pouco tempo de treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, Everton Ribeiro garante que o Bahia do técnico Rogério Ceni vai preparado para fazer um grande jogo contra o time comandado por Tite.

Acho que é um grande jogo, contra uma equipe muito qualificada. Temos que ter atenção em todos os momentos, como a gente vem tendo nessas últimas partidas. Um jogo fora de casa, estamos nos preparando bem, treinamos o que tínhamos que treinar. Vimos nossos defeitos e tentamos corrigir, e também as nossas virtudes para tentar fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo”, projeta o meia do Bahia, após pergunta feita pelo BNews.

🤩 Everton feliz no Esquadrão de Aço

Everton Ribeiro em coletiva no CT Evaristo de Macedo
Everton Ribeiro em coletiva no CT Evaristo de Macedo - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Após quase 400 jogos pelo Flamengo, Everton Ribeiro desembarcou em Salvador para ser a maior referência técnica do Bahia na temporada 2024. E o camisa 10 tem conseguido isso neste Brasileirão, sendo líder de assistências ao lado de Cauly (3 cada). O meia garante estar feliz no Esquadrão.

Me encontrei aqui, estou muito feliz. É uma equipe que me ajuda muito, com jogadores de qualidade, que querem vencer e isso é muito importante. Eu tento fazer meu melhor, treino diariamente para estar evoluindo. Quando vim para cá, esse era o meu pensamento, de ajudar bastante e, graças a Deus, tem dado certo. Tenho conseguido fazer minhas jogadas, ajudar a equipe tanto na parte ofensiva como na defensiva. Espero manter isso por bastante tempo”, finaliza.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp