Esporte

Fortaleza e CRB começam disputa pelo título da Copa do Nordeste de 2024; saiba detalhes

Thiago Gadelha/SVM
Fortaleza recebe CRB para ida da final da Copa do Nordeste e conta com o apoio do torcedor para largar em vantagem  |   Bnews - Divulgação Thiago Gadelha/SVM
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 05/06/2024, às 16h51



Fortaleza e CRB começam a disputar o título da Copa do Nordeste 2024 na noite desta quarta-feira (5). Os cearenses abrem a decisão dentro de casa, já que o clube alagoano teve melhor campanha no decorrer da competição. Este será o confronto de número 32 entre as duas equipes, com 13 vitórias do Fortaleza, 11 empates e oito jogos ganhos pelo CRB.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O Fortaleza chega a final com bastante moral, o Leão do Pici atropelou o Sport na semifinal e fez 4x0 ainda no primeiro tempo, jogando em Recife. A goleada por 4x1 credenciou os cearenses para a final e abriu uma sequência de três resultados importantes da equipe comandada por Vojvoda. De lá para cá, o Leão do Pici venceu o próprio Sport, Sportivo Trinidense pela Sula e o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

O CRB conseguiu um grande feito ao eliminar o Bahia nos pênaltis, diante de uma Fonte Nova lotada. O clube alagoana chega como franco atirador para a decisão e terá a vantagem de decidir a disputa em casa na próxima semana. O CRB retorna a capital cearense após ter eliminado o rival do Leão do Pici na Copa do Brasil, a vitória por 1x0 contra o Ceará levou os alagoanos a próxima fase da competição nacional.

As duas equipes já se encontraram na atual edição da Copa do Nordeste. O jogo que aconteceu em fevereiro, ainda na fase de grupos, terminou com vitória do CRB por 1x0. 

O clube cearense busca o tricampeonato, com títulos ganhos em 2019 (Rogério Ceni) e 2022 (Vojvoda). O CRB almeja seu primeiro título em sua segunda final. O clube alagoano foi vice em 1994, sendo derrotado pelo Sport. 

A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília),  na Arena Castelão, para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp