Esporte

Do céu ao inferno: Dudu vive seu pior momento com a camisa do Vitória

Victor Ferreira / EC Vitória
Volante do Vitória acumula cartões e uma expulsão na Série A de 2024  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/06/2024, às 16h34



Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, o Dudu, de 25 anos, é, desde 2023, uma das peças destaque do Esporte Clube Vitória. Apesar disso, o atleta está indo do céu ao inferno e espelha o momento do clube baiano na Série A. Isso porque o jogador, que só atuou em quatro jogos na competição, convive com problemas físicos e disciplinares dentro e fora de campo. Assim como ele, o Leão da Barra também amarga uma situação incômoda, com a lanterna da Série A e sendo o único time sem vencer no certame.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Recentemente, Dudu foi cortado da lista de relacionados para o duelo diante do Juventude, pela 8ª rodada da Série A, devido a uma lesão no joelho. Antes, o atleta já havia ficado de fora do jogo contra o Cuiabá por ter sido expulso no jogo anterior.

Por conta disso, Dudu se junta a Ganso, do Fluminense, Jadson, do Juventude, e Pedro Augusto, do Fortaleza, como jogadores com mais cartões amarelos da Série A. Cada um deles tem quatro cartões recebidos, sendo Dudu com um vermelho. Esse alto número de advertências chama atenção pela média registrada por jogo, sendo um cartão recebido pelo volante do Vitória por partida.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

Já no extracampo, o atleta também não possui registros dos quais queira se lembrar. Suposta violência doméstica, briga em camarote durante o Carnaval. Situações que geraram um desconforto na gestão do clube baiano que o multou e o suspendeu por uma partida.

Apesar disso tudo, o profissional já se mostrou disposto a dar a volta por cima. O primeiro passo é recuperar do problema no joelho, em seguida voltar a desempenhar e ajudar o Vitória a sair dessa situação incômoda. De um modo geral são 42 jogos, 40 como titular e uma assistência para gol. Em 2024, são 22 partidas com a camisa do Leão da Barra.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp