Esporte

Carpini que mandou? Fábio Mota abre o jogo sobre saída de Luiz Adriano e de outros jogadores do Vitória: 'seguindo uma filosofia'

Divulgação / EC Vitória
O presidente do Vitória detalhou como aconteceu as dispensas e saídas dos atletas que deixaram o clube  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/06/2024, às 12h14



O presidente do Vitória, Fábio Mota, convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (26), no Barradão, quando revelou algumas informações dos bastidores do clube. Além do tema principal, que foi a renovação de contrato do zagueiro Wagner Leonardo, o dirigente falou também de outros assuntos, como a saída de Luiz Adriano e de outros atletas que deixaram o Leão recentemente.

Com pouco tempo de clube, o centroavante Luiz Adriano deixou de fazer parte dos planos do Vitória e do técnico Thiago Carpini. Conforme o presidente, a rescisão foi feita de forma amigável. "O Vitória teve o Zapata e o Zeca que saíram, o Luiz Adriano de forma consensual, entre jogador, empresário e clube, o resto aí é fake news".

"O Vitória tem uma filosofia, ninguém faz nada da cabeça própria, as análises são técnicas. Da mesma forma que são feitas para contratar, são feitas para dispensar. Estamos com treinador novo e ele está adequando ao modelo dele para quem pode ajudar", disse sobre o critério de saída dos atletas ao garantir que não houve nenhuma dispensa de forma litigiosa.

Questionado sobre Dudu, que chegou a ser um dos destaques do time, o presidente não detalhou a situação, mas descartou inicialmente a dispensa e garantiu que saída só acontecerá caso algum clube pague a multa que consta em contrato, dando a entender que avalia a possibilidade de negociação do jogador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp