Esporte

Após goleada, técnica revela 'puxão de orelha' em jogadoras do Bahia: "Não estávamos concentradas"

Tiago Caldas /EC Bahia
Técnica do Bahia revela 'puxão de orelha' em jogadoras do Bahia mesmo após goleada  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas /EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 07/05/2024, às 16h11



Líder do Grupo A pelo Brasileirão A-2, as Mulheres de Aço confirmaram seus 100% de aproveitamento na goleada por 4 a 1 sobre o Athletico Paranaense. Contudo, a técnica Lindsay Camila revelou que deu um 'puxão de orelha' nas jogadoras do Bahia, que estavam perdendo no 1º tempo e buscaram a virada na etapa final.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

A gente puxou a orelha porque não estávamos concentradas. Trabalhamos muito bem, porque a equipe do Athletico-PR é uma equipe muito forte. E eu falei para a treinadora (adversária) que o resultado não condiz com o que foi o jogo. Conseguimos depois sim, no segundo tempo, ter mais a posse. Conseguimos agredir um pouco mais o adversário. Mas no primeiro tempo, o vento contra a gente e a gente insistindo em bola aérea. Aí eu cheguei e conversei com elas. Vamos fazer o que a gente trabalha, vamos fazer o que a gente treina. E aí a gente conseguiu virar o jogo”, comenta.

Os gols do Bahia foram marcados por Dan, Kamile Loirão (2x) e Raíssa. As goleadoras saíram do banco de reservas para ajudar em mais um triunfo tricolor no Brasileirão A-2. Lindsay ressaltou a força e importância do elenco tricolor na busca pelo acesso à elite.

Somos 31 atletas. Todas as que tiverem capacidade de entrar, aliás, todas as que estiverem aptas vão entrar. E se elas estão no clube, é porque elas têm condições. Nós não entraríamos e não trabalharíamos com atletas sem condições. Inclusive as meninas da base. Tivemos a Vivian, que veio para o primeiro jogo. A Miúda voltando, estava no trabalho com o pessoal da Saúde Performance, que tem feito um bom trabalho. Tivemos elas voltando agora, tendo condição de mais tempo de jogo. Então, às vezes, a gente entende que não necessariamente precisamos mudar a nossa postura ou a maneira de jogar. Uma ou duas atletas acabam mudando”, afirma.

O próximo jogo do Bahia, que seria contra o Juventude, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A partida aconteceria no próximo sábado (11), no CT Evaristo de Macedo.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (06):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp