Esporte

Seleção brasileira deve seguir jogando no Nordeste para evitar pressão

Publicado em 18/11/2015, às 16h07   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



A seleção brasileira deve continuar mandando os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2016, na região Nordeste. Após o sucesso do confronto diante do Peru, disputado na Arena Fonte Nova, onde 45 mil pessoas apoiaram a equipe de Dunga, a ideia é manter os jogos do time canarinho junto ao povo nordestino.

A intenção é jogar no Nordeste até que a seleção brasileira se firme e não corra riscos nas Eliminatórias. No planejamento inicial feito pela CBF, o time pentacampeão mundial voltaria a atuar fora da região somente dentro de um ano, no reencontro com a Argentina, em 11 de novembro de 2016, que pode ser disputado no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre.

No intervalo, seriam disputados antes outros três compromissos: Uruguai, em março, Colômbia, em setembro, e Bolívia, em outubro. Questionado sobre o assunto ao fim da partida contra os peruanos, Dunga deixou clara a sua predileção por seguir no Nordeste.

"O Brasil vai ter pressão em todos locais. (A escolha) Depende de logística, uma série de fatores. Nem pensamos ainda onde vai ser o próximo. No Nordeste, temos uma atmosfera, o carinho, uma energia positiva. Não é que faz bem agora agora. Lembro que em 1994, 1998 e outros anos sempre foi assim", afirmou o técnico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp