Entretenimento

VÍDEO: Fred Nicácio revela que passou por 'cura gay' e rompeu com a família evangélica: 'Doloroso'

Reprodução Instagram
No mês do Orgulho LGBT, ex-BBB e médico falou sobre seu processo de 'sair do armário' e se assumir gay  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 26/06/2024, às 08h06



O médico Fred Nicácio, ex-participante do BBB 23, compartilhou um relato sobre as dificuldades que enfrentou ao se assumir gay em uma família evangélica e militar. Durante o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, Fred postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (25), em colaboração com o ator Carlos Matheus, onde falou sobre os desafios de aceitação e a importância do amor-próprio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Nasci num lar evangélico. Sou filho de pai e mãe militares, e vocês podem imaginar que esse não é um meio muito salubre para pessoas LGBTs. Passei a minha infância inteira ouvindo que Deus ia me castigar por isso, que era pecado, passei por 'curas gays'", relatou Fred, lembrando as dificuldades de crescer em um ambiente onde sua identidade não era aceita.

No vídeo, Fred começou respondendo sobre como foi "sair do armário". "Essa 'saída do armário', para mim, foi muito dolorosa, porque isso veio com uma ruptura com minha família, sem o apoio, sem o amor, sem o afeto, sem o acolhimento", disse ele, destacando o impacto emocional dessa rejeição.

Ele continuou a narrativa ressaltando que sua história não é única e que muitos enfrentam situações semelhantes em diversos lares brasileiros. "Não foi fácil. Isso me fez ter que escolher entre mim e a minha família. Que bom que consegui. Muitos não conseguem sobreviver a essa angústia", desabafou.

Apesar das dificuldades, Fred Nicácio enfatizou a importância do apoio recebido de amigos e de seu então namorado, agora marido, Fábio Gelonese. "Mas eu tive apoio de amigos e, na época, do meu namorado e hoje marido, para que eu pudesse superar. Acreditei naquilo que estava dentro do meu coração e dizia que não há problema nenhum amar quem quer que seja. Amor é amor."

Fred concluiu: "Por isso que eu digo a vocês: não deixem de amar quem vocês querem amar. Vale a pena. Viva ao nosso orgulho."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp