Entretenimento

Ministro do STF aponta “abuso do direito de recorrer” em processo envolvendo ex-diretor da Globo; saiba detalhes

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Publicado em 25/06/2024, às 07h33   Cadastrado por Marco Dias



Réu por assédio sexual contra três atrizes da TV Globo, o ex-diretor de humor da TV Globo, Marcius Melhem, está prestes a sofrer mais uma derrota na Justiça. Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, durante um julgamento virtual iniciado na última sexta-feira (21), votou contra os embargos de declaração movidos pela defesa do humorista. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A defesa de Melhem tenta afastar a promotora Isabela Jourdan do caso, alegando que houve desrespeito às prerrogativas da defesa no julgamento anterior, em que o colegiado rejeitou por unanimidade o pedido do ex-diretor da Globo contra a jurista do Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Em seu voto, Gilmar Mendes não apenas rejeitou os embargos de declaração, como afirmou que o recurso de Marcius Melhem configura, em sua análise, “abuso do direito de recorrer”, ao não apontar vícios que pudessem ser questionados por meio desse tipo de remédio jurídico. 

A análise do recurso da defesa de Melhem termina na próxima sexta-feira (28), e ainda votarão no julgamento virtual os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, André Mendonça e Kassio Nunes Marques. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp