Entretenimento

Globo leva fora de atriz famosa e perde mais um embate para Netflix

Ilustrativa
Embate entre Globo e Netflix tem envolvido diversos nomes conhecidos da televisão brasileira  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 27/05/2024, às 09h03



Não é novidade ver atrizes e atores que ficaram famosos na tela da TV Globo protagonizando produções em plataformas de streaming. O novo mercado tem causado danos à emissora, que muitas vezes tem perdido os embates, principalmente contra a Netflix, considerada a maior do segmento na atualidade.

Uma derrota que veio à tona agora foi envolvendo Larissa Manoela. Depois de ter sido a protagonista em 'Além da Ilusão', em 2022, a ex-pupila de Sílvio Santos abriu mão de diversos outros papéis na emissora da família Marinho. Segundo informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o motivo foi a escolha pela Netflix.

De acordo com a publicação, Larissa foi convidada pela autora Alessandra Poggi para ser a vilã de Tutti Frutti, próxima novela das seis, mas recusou o convite. A atriz teria justificado que já tinha fechado um filme com a plataforma de streaming, e acumulou os foras dados na Globo.

Antes, ela já tinha recusado o papel de protagonista da série Espécie Invasora, escrita por Rosane Svartman e Claudia Sardinha, e também um personagem de destaque na novela Terra e Paixão. Enquanto isso, rodou em Nova York o filme Traição Entre Amigas, que ainda não tem data de lançamento na Netflix, assim como a nova temporada de De Volta aos 15.

Ainda segundo a colunista, a intenção de Larissa é não ter nenhum contrato de exclusividade. Prova disso é que, mesmo após sua saída da Globo, ela realizou alguns trabalhos comerciais em conjunto com o Globoplay para o filme 'Tá Escrito', lançado na plataforma, mas que foi acertado em acordo por obra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp