Entretenimento

Ator da Globo sai em defesa de PL contra aborto: "Assassinato de um inocente"

Reprodução/ TV Globo
Artista usou as redes sociais para falar sobre o projeto de lei sobre o aborto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 15/06/2024, às 20h37   Redação



O ator Juliano Cazarré afirmou ser a favor do Projeto de Lei que equipara o aborto após a 22 semana de gestação ao crime de homicídio. Em suas redes sociais, o artista afirmou que a prática do aborto, mesmo em casos previstos em lei, “é o assassinato de um inocente”. 

"Todo aborto é o assassinato de um inocente. Mesmo nos casos mais extremos, como por exemplo um estupro, o assassinato da criança não apaga o crime, não vai fazer com que aquele trauma vá embora e, na maioria das vezes, é apenas mais um trauma na vida de uma mulher já traumatizada", disse Cazarré.

Em seu posicionamento contra o aborto, o ator diz ainda que “quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção”. 

“Após 22 semanas de gestação, o feto já tem possibilidade de viver fora do útero, ou seja, de nascer. Quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção. A fila de pessoas querendo adotar um bebê é muito maior do que a oferta de crianças para serem adotadas", acrescenta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp