Entretenimento

Após mais de 8 décadas, idosa de 105 anos completa mestrado; saiba detalhes

Reprodução / Redes sociais: Stanford/ Charles Russo
Idosa de 105 anos não conseguiu terminar estudos devido a Segunda Guerra Mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais: Stanford/ Charles Russo
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 20/06/2024, às 16h28



Uma idosa, de 105 anos, chamada Virginia "Ginnie" Hislop terminou o seu mestrado na Stanford Graduate School of Education, na Califórnia, Estados Unidos, após esperar por mais de 8 décadas pelo seu diploma.

Virginia começou a estudar na universidade em 1936, há mais de 80 anos. No entanto, após conseguir o bacharelado em educação, no ano de 1940, a mulher não conseguiu obter o seu mestrado para poder lecionar devido a Segunda Guerra Mundial.

Durante o período tenebroso, o namorado de Ginnie foi convocado para servir na guerra, e ela precisou tomar uma difícil decisão: deixar o campus universitário e casar com o soldado.

Apesar de focar em sua família, a idosa sentia a saudades e desejo de concluir o seu mestrado. No último domingo (16), ela pode realizar esse sonho e pegar o diploma do seu mestrado em artes na educação. "Meu Deus, esperei muito tempo por isso", declarou na ocasião.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp