Economia & Mercado

Saiba quais são os veículos seminovos mais vendidos na Bahia, segundo levantamento

Divulgação / Assoveba
Divulgação / Assoveba
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 27/06/2024, às 08h54 - Atualizado às 08h55



Um levantamento divulgado pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) aponta que 41.214 veículos seminovos foram comercializados no mês de maio de 2024 na Bahia, número 6,5% acima dos 38.705 que foram comercializados no mesmo período do ano passado. Segundo o estudo, Gol, Palio, Uno, Onix e HB20 estiveram entre os preferidos dos consumidores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A pesquisa divulgada na primeira quinzena de junho também apresenta um leve aumento no número de vendas de seminovos no estado, na comparação com o mês de abril deste ano. Foram 40.964 comercializados no quarto mês do ano, equivalente a 0,6% de diferença para maio.

No ranking por estados, a Bahia segue na liderança da tabela, seguido por Pernambuco (40.534 seminovos vendidos em maio), Rio Grande do Norte (17.932), Paraíba (15.687) e Maranhão (12.431).

Para o presidente da Associação Oficial de Revendedores de Veículos do Estado da Bahia (Assoveba), Ari Pinheiro Junior, o cenário positivo pode ser atribuído a inúmeros fatores de mercado.

Segundo ele, “as frequentes reduções da taxa básica de juros têm sido um componente importante para encorajar os consumidores que estão em busca da compra do primeiro veículo ou da troca por um seminovo”. Ari Pinheiro Junior destaca que “em junho do ano passado a taxa estava em 13,65% e chegou aos 10,5%”.

O presidente da Assoveba também ressalta “a busca constante pela qualificação dos serviços prestados pelas lojas de veículos seminovos vinculadas à entidade, que oferecem atendimento cada vez mais customizado aos clientes que buscam atendimento cada vez mais transparente e seguro”.

De acordo com ele, “o consumidor está ainda mais consciente de seus direitos e sabe que não adianta apenas procurar pelo preço mais baixo, sendo cada vez mais importante buscar o melhor custo-benefício, evitando golpes e arrependimento nas compras”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp