Economia & Mercado

Justiça aceita pedido de recuperação da Odebrecht Engenharia

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 28/06/2024, às 09h20   Rebeca Silva



O pedido de recuperação judicial da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), com objetivo de reestruturar dívidas de US$ 4,6 bilhões, foi aceito na tarde da última quinta-feira (27) pela 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A Odebrecht precisa apresentar contas, movimentações bancárias, pagamentos de impostos e verbas trabalhistas para a Justiça até o dia 30 de cada mês. Tenha acesso ao documento.

De acordo com o Globo, os 15 mil profissionais do grupo OEC possuem 31 obras ativas, sendo 21 no Brasil e 10 no exterior. Em nota, a empresa afirma que o processo "visa permitir o equacionamento da dívida" e, ao mesmo tempo, "incrementa o fluxo de caixa", sem afetar "a rotina operacional dos contratos em curso ou a execução de novos".

“O foco central é reestruturar US$ 4,6 Bi em passivos financeiros e operacionais, além de operações antigas dentro do mesmo grupo (intercompany)”, segundo Lucas Cive, diretor financeiro da empresa, em nota.

De acordo com a decisão do juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, estão suspensas execuções, arrestos e penhoras contra as empresas da ex-Odebrecht, por credores, pelo prazo de 180 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp