Cultura

A Dança dos Dragões: Tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada de A Casa do Dragão

Divulgação/HBO
Segunda temporada de A Casa do Dragão promete explorar a guerra entre os Targaryen  |   Bnews - Divulgação Divulgação/HBO
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 13/06/2024, às 09h50



Após quase dois anos de hiato, a  espera finalmente chegou ao fim. A segunda temporada de ‘A Casa do Dragão estreia no próximo domingo, dia 16 de junho, na HBO e na plataforma de streaming Max. A série, que se passa 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, acompanha a história dos Targaryen e a sangrenta guerra civil conhecida como a "Dança dos Dragões", que dizimou a dinastia da casa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Confira tudo o que você precisa saber sobre a série antes de assistir à nova temporada no domingo. 

Resumo da primeira temporada

Após perder a esposa e o filho recém-nascido, o rei Viserys quebrou as tradições ao nomear Rhaenyra, sua única herdeira na época, como sucessora ao trono de ferro. Esta decisão desagradou aqueles que consideravam a ascensão de uma mulher ao poder uma ofensa. 

Casado com Alicent, o rei teve dois filhos homens — Aegon II e Aemond Targaryen, mas manteve Rhaenyra como sua sucessora. Com o passar dos anos, essa posição do rei intensificou os ânimos entre os que viam Aegon, seu filho homem mais velho, como herdeiro legítimo, e os apoiadores de Rhaenyra, que defendiam a primogênita do rei como futura rainha.

A situação piora com um mal-entendido no leito de morte de Viserys. Quando Rhaenyra era mais jovem, o rei compartilhou com ela uma profecia recebida em sonho por Aegon, o Conquistador, ancestral da família. 

Pouco antes de morrer, Rhaenyra visita seu pai e pergunta se ele acredita nas palavras de Aegon e se ela seria a rainha escolhida. Ele responde à pergunta, mas para a pessoa errada: Alicent é quem está no quarto e, acreditando falar com a filha, o moribundo Viserys cita a profecia de Aegon e assegura que ela é a governante prometida, morrendo em seguida. 

Com esse pretexto, Alicent e seu pai ambicioso, Otto Hightower (Rhys Ifans), usurpam o trono de Rhaenyra, coroando Aegon o mais rapidamente possível, a fim de legitimá-lo como rei. 

A primeira temporada de A Casa do Dragão termina com a morte do jovem Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra Targaryen, durante um duelo de dragões com seu tio Aemond Targaryen, filho de Alicent Hightower. A tragédia acende a chama da guerra entre os dois lados da família, os "Verdes" (liderados por Alicent e Aegon II) e os "Pretos" (liderados por Rhaenyra e Daemon). 

O que esperar da segunda temporada

A segunda temporada promete ser ainda mais épica e dramática do que a primeira. Veremos os dois lados da guerra se mobilizando para conquistar o Trono de Ferro, com alianças sendo feitas e desfeitas, traições e batalhas sangrentas. 

O novo ano terá apenas 8 episódios, em comparação com os 10 da primeira. Apesar da redução, a HBO garante que a qualidade da série não será afetada. A ideia é que a história seja contada de forma mais concisa, focando nos eventos mais importantes da guerra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp