Justiça

Sobrinha que tentou usar tio morto para pegar empréstimo tem julgamento definido

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/06/2024, às 08h22   Pedro Moraes



Ré por tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver, Érika de Souza Vieira, sobrinha do ‘Tio Paulo’, caso que ficou conhecido após sua tentativa de saque no Rio de Janeiro, teve o julgamento e a audiência de instrução marcado pela Justiça carioca. A tendência é que o evento comece no dia 19 de setembro deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O documento também mantém a decisão que “revogou a prisão preventiva da acusada”, que tem 42 anos. Érika levou o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, até uma agência bancária, no dia 16 de abril, mas foi identificada por funcionários.

Na ocasião, o rapaz estava morto, mas, ainda assim, ela tentou fazer o saque avaliado em R$ 17 mil relacionado a um empréstimo bancário. Os vídeos da situação viralizaram nas redes sociais e, em muitas cenas, ela aparece ou carregando em uma cadeira de rodas, tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque.

Denunciada pelo Ministério Público do RJ, Érika saiu do Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, de Bangu, na tarde do último dia 2 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp