Justiça

Painel discute a exposição de crianças nas redes sociais; confira

Joilson Cesar / BNews
Exposição de menores nas redes sociais é tema de palestra na II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 06/06/2024, às 11h51



As novas relações familiares e as novas tecnologias foram debatidas durante o painel sobre “Perspectivas contemporâneas no Direito das Famílias”, durante a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador.

Ao BNews, o advogado e especialista em Direito Civil, Luciano Figueiredo, destacou o papel dos pais na relação dos filhos com as redes sociais. Para o professor, o controle cabe aos genitores. “Em alguns países, como nos Estados Unidos, já traz algumas proibições e idades mínimas. O direito brasileiro ainda carece de um regramento mais claro em relação ao assunto”, destaca o advogado.

Para a presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, é preciso ter cuidado com a exposição dos menores nas redes sociais. “Quando pensamos em um conflito familiar, principalmente de guarda compartilhada, convivência, (…) passamos a ter uma nova discussão, envolvendo fotografia e o uso das redes sociais, de quem pode ou não”, descata Barros.

A II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana acontece no Centro de Convenções de Salvador, nos dias 06 e 07 de junho, das 09h às 18h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp