Cidades

Jequié: Vereador cobra detector de metais na porta do plenário

Imagem Jequié: Vereador cobra detector de metais na porta do plenário
Ednael diz que tem gente indo assistir sessões com revólver na cintura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2014, às 23h30   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



O vereador de Jequié Ednael Almeida (PSD) cobrou, nesta quarta-feira (21), a instalação de detectores de metais na entrada do plenário e câmeras de monitoramento em todo o prédio do Legislativo municipal.

O edil jequieense afirmou que o objetivo é detectar a presença de pessoas que estariam indo acompanhar as sessões com arma de fogo na cintura. “O recado que mando às pessoas que tentam nos intimidar é de que somente Jesus Cristo poderá nos calar”, disse Almeida.


O vereador ainda cobrou do líder do governo na Casa, vereador Manoel Gomes, que teria defendido a participação de manifestantes na Câmara na última sessão plenária. Almeida pediu ao colega que conversasse com a prefeita Tânia Britto (PP) para que as ações não voltem a ser praticadas.

De acordo com informações do site Jequié Repórter, o vereador Soldado Gilvan (PTdoB) disse que recebeu em seu gabinete  um funcionário da prefeitura que teria lhe dito que recebeu determinação do “superior hierárquico” para que fosse à sessão e vaiasse os vereadores da bancada  oposicionista.

Já o líder governista disse não acreditar ter sido orientação da prefeita despachar  prepostos ao Legislativo para tentar indimidar os seus opositores. “É uma mãe, profissional, pessoa pacífica”, defendeu Manoel Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp