BNews Pet

Santuário comove web com história de urso resgatado de maus-tratos em circo; assista

Reprodução / Redes sociais
Urso resgatado de maus-tratos conquistou internautas com fofura  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 27/06/2024, às 18h00



O santuário Rancho dos Gnomos, na cidade de Joanópolis, em São Paulo, comoveu os internautas ao compartilhar a história de um dos animais resgatados, o urso-pardo chamado Verrú, que sofreu maus-tratos em diversos circos onde viveu.

O animal é abrigado pelo santuário desde 2019. Antes de ser resgatado, o urso foi explorado por 20 anos em circos e durante 10 anos viveu em zoológicos. No circo, Verrú era forçado a ser um dançarino, além de ser treinado com chapa quente em suas batinhas.

Verrú carrega diversas marcar dos maus-tratos sofridos, o animal é cego de um olho e chegou a ter dentes e unhas arrancados de forma cruel. No entanto, no santuário, o urso pode resgatar sua dignidade e viver o melhor em meio a natureza, o ideal para todos os animais.

"Compartilhamos com vocês momentos da VIDA NOVA do amado ursinho Verrú. Assim como os outros irmãos animais que foram acolhidos no Santuário, Verrú teve um passado marcado por muito sofrimento", dizia a legenda comovente da publicação que viralizou e atingiu 156 mil curtidas.

Nos comentários, internautas ficaram sentidos por Verrú. "A maldade humana me assusta demais", "Sempre odiei circo! Ainda bem que agora está em paz" e "Mas é um ursinho de pelúcia gigante! Como essa gente pôde maltratá-lo? Sorte que vocês o acolheram! Uns anjos", declararam.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp