BNews Agro

Bahia Farm Show 2024 é oficialmente aberta em Luís Eduardo Magalhães

Divulgação
Feira agrícola será realizada entre os dias 11 e 15 de junho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2024, às 19h15   Redação



Autoridades e representantes do poder público e do setor produtivo marcaram presença na abertura da 18ª edição da Bahia Farm Show, nesta segunda-feira (10), em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste baiano. Entre os dias 11 e 15 de junho, a feira agrícola vai apresentar inovações do setor de tecnologia agrícola.

A previsão é de que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao evento para conferir mais de mil marcas de 434 empresas expositoras, distribuídas em uma área de 262 mil metros quadrados. A feira agrícola é considerada uma das maiores do Brasil, sendo a maior do Norte-Nordeste e terá como grande atrativo os incentivos de crédito e juros facilitados, que vão fomentar o fechamento de negócios na aquisição de máquinas, veículos e implementos agrícolas, irrigação, drones, aviação agrícola, softwares, estruturas como silos e armazéns, dentre outros.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“A feira se fortalece graças às pessoas, às parcerias e, claro, ao agronegócio. Falar sobre a Bahia Farm Show é falar sobre a agricultura no Oeste da Bahia. Hoje, a Bahia é um dos estados que mais aplicam tecnologia agrícola. Nesse meu último ano de feira como presidente, a sensação é de dever cumprido, de ter deixado uma Bahia Farm ainda mais fortalecida para os que virão. E que esta edição seja marcada por bons negócios. Que vocês, expositores, possam comemorar a consolidação de boas vendas e a prospecção de novos clientes", disse o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi

O secretário de agricultura Wallison Tum falou sobre o potencial do evento. "Temos um potencial enorme de ser o maior celeiro do mundo e sabemos que isso envolve políticas públicas. Estamos empenhados em apoiar as condições necessárias para que os agricultores possam continuar produzindo e apoiando o desenvolvimento do estado", afirmou.  

Na ocasião, o senador Irineu Orth comentou sobre o sucesso do agronegócio no Brasil e da solidariedade do povo brasileiro e do setor junto ao povo gaúcho diante das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. "A união do povo do Brasil é impressionante. Vamos precisar dessa união para ajudar a reconstruir o nosso estado e os produtores rurais e o setor agrícola serão fundamentais nesse processo", disse.

Já o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, reforçou sobre os esforços em educação para que as futuras gerações continuem progredindo, como tem feito o setor agrícola. Durante a cerimônia de abertura do evento, foi realizada uma homenagem ao produtor rural Hélio Hopp, responsável por contribuir no desenvolvimento do agronegócio regional pelo trabalho desenvolvido junto à diretoria da Aiba em projetos estratégicos para o setor agrícola.

Natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Hélio chegou na Bahia em 1978, onde participou ativamente do desenvolvimento da região oeste do estado. Após a solenidade, os produtores rurais inauguraram um painel com a lista dos produtores rurais já homenageados nas edições da feira. 

Programação  

Nesta terça-feira (11), às 7h30, será realizada uma missa solene. Além disso, será inaugurada a capela na área central do complexo. Os portões ficarão abertos para acesso gratuito para a visitação na área do complexo até às 12h. A partir das 9h, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitará os stands da feira. Na sequência, às 11h, ele participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede e do Centro de Análise de Fibras da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Depois, às 12h, lançará o Plano ABC+ Bahia (2020–2030), no stand do governo do estado.  

Com o tema “Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia para uma melhor gestão das águas”, às 16h, acontecerá o tradicional Fórum de Abertura. No primeiro dia de evento, a programação segue com visitas, palestras e rodadas de negócios até às 19h. A Bahia Farm Show segue até sábado (15). A programação completa está disponível no site do evento.  

Bilheteria  

Interessados em garantir ingressos de forma antecipada podem acessar o site oficial www.bahiafarmshow.com.br ou https://ingresso.wiesoo.com/.  

Sobre a feira  

A Bahia Farm Show é considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. A feira conta com espaço de food trucks, restaurantes, comercialização de produtos da agricultura familiar, leilão de gado e uma programação de palestras e treinamentos. O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia e Assomiba. Os patrocinadores oficiais da feira agrícola são: Banco Original, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp