Política

Após embate, deputada baiana apresenta requerimento contra bolsonaristas

Deputados entraram em briga física na ALBA após discurso contra a PL do Aborto  |  Joilson Cesar / Bnews

Publicado em 26/06/2024, às 14h00 - Atualizado às 15h04   Joilson Cesar / Bnews   Daniel Serrano

A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) revelou, nesta quarta-feira (26), ter entregue um requerimento a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) cobrando um posicionamento da Casa contra os deputados bolsonaristas Diego Castro e Leandro de Jesus, ambos do PL.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No último dia 18, houve um bate-boca entre os parlamentares após a comunista ter feito um discurso contra a PL do Aborto, que tramita no Congresso.

Em conversa com a imprensa, Olívia disse que ela e a Comissão de Mulheres enviaram requerimentos à Mesa Diretora da Alba cobrando um posicionamento da Casa.

“Providências foram tomadas de imediato. Nós encaminhamos um requerimento requisitando da presidência da Assembleia providencias. Porque nós não podemos conviver com violência política em Plenário”, disse.

“Comissão de Mulheres se reuniu também, de uma maneira muito assertiva e imediata, e fez um requerimento também à Mesa [Diretora da Alba]. Por tanto, não é só a expressão da pessoa que foi vitima da situação, mas de todas as mulheres que ficaram inquinadas e que querem segurança em Plenário. Nós queremos exercer os nossos mandatos da melhor forma possível. O debate de ideia é salutar. O confronto de posições sim, mas isso não pode resvalar pra violência política, pra ameaças e tentativa de violência física”, acrescentou Olivia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags olivia santana ALBA leandro de jesus Diego Castro

Leia também


Após debochar de paralisia cerebral da filha, influencer se pronuncia; assista


"Vamos cumprir", diz chefe da Polícia Civil sobre descriminalização da maconha; assista