Polícia

Operação do GAECO mira policiais militares envolvidos na morte de oito pessoas no interior da Bahia; veja vídeo

Ministério Público investiga envolvimento de policiais na morte de oito pessoas no interior da Bahia  |  Divulgação/MPBA

Publicado em 07/06/2024, às 08h28   Divulgação/MPBA   Cadastrado por Marco Dias

O Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (7), a operação ‘Sangue Oculto’, que investiga a morte de oito pessoas, durante uma abordagem policial realizada em julho de 2023, no município de Itatim, no recôncavo baiano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), juntamente com a Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (Force) e com a Corregedoria da Polícia Militar (Correg).

A operação apreendeu aparelhos celulares, documentos e armas, nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Iaçu e Castro Alves. A Justiça determinou também o afastamento dos policiais militares investigados.

A operação é um desdobramento da investigação, conduzida pelo Geosp, sobre a abordagem feita por policiais militares da Rondesp Chapada no Morro do Tigre, no Município de Itatim, no dia 30 de julho de 2023, resultando na morte de duas mulheres e seis homens, sendo três eram adolescentes, a mais nova com 13 anos de idade.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ministério Público Itatim gaeco Mpba oito pessoas operação sangue oculto recônvavo baiano

Leia também


Caso Brigadeirão: Testemunha diz ser ameaçada por família de cigana


Policial militar “nota 10” é afastado após ser acusado de assaltar lotérica