Justiça

"Parece que foi uma eleição açodada", diz Ademir Ismerim sobre pleito da OAB em Vitória da Conquista

O advogado Ademir Ismerim conversou com o BNEWS na noite desta quarta-feira (12)  |  Arquivo / BNews

Publicado em 12/06/2024, às 19h50   Arquivo / BNews   Davi Lemos

O advogado especialista em Direito Eleitoral, Ademir Ismerim, considerou que a declaração de vacância e a convocação de eleições de um dia para o outro para a presidência da seccional da OAB em Vitória da Conquista configura um processo "açodado". "O entendimento da Ordem é que pode fazer aquela convocação. Eu, particularmente, discordo, pois é preciso dar oportunidade para que outros disputem a vaga de presidente", comentou Ismerim, em conversa com o BNEWS na noite desta quarta-feira (12).

Ismerim destacou que em processos eleitorais, sejam nacionais, estaduais ou municipais, são estabelecidos prazos para a apresentação de candidaturas. "A convocação foi feita com muito imediatismo, sem permitir que outros colegas participem. Parece que foi uma eleição açodada", disse Ademir Ismerim. A ex-presidente da seccional, Luciana Silva, renunciou ao mandato e a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, convocou eleições para esta quarta-feira (12).

Questionada sobre a possibilidade de a eleição ser questionada na Justiça, o advogado assim respondeu: "Essa questão de ir à Justiça, quase tudo termina lá. Evidente que tudo pode ser questionado; não estou dizendo que deve. Mas tem uma briga de lados que fica bem clara".

Classificação Indicativa: Livre


Tags oab Vitória da Conquista Ademir Ismerim

Leia também


OAB-BA marca eleição “de um dia para o outro” em Vitória da Conquista e causa polêmica; entenda


Presidente da OAB de Vitória da Conquista renuncia ao cargo