BNews Folia

Carnaval 2024: Vovô do Ilê critica falta de transmissão de blocos afro: 'Só se preocupam com artistas brancos da Barra'

Paulo M. Azevedo/BNews
Vovô do Ilê aproveitou transmissão para reclamar da falta de visibilidade dos blocos afro durante o carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 13/02/2024, às 23h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste último dia oficial do Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (13), o Vovô do Ilê, fundador Ilê Aiyê, que completa 50 anos, deu uma bronca nas emissoras que não transmitiram a passagem dos blocos afros ao longo dos seis dias de folia. Segundo Vovô, os canais só se preocuparam em transmitir "artistas brancos na Barra".

Durante um ao vivo de uma emissora de TV local, que transmitia a passagem do Malê Debalê pelo Circuito Osmar, Vovô falava sobre a importância de celebrar os 50 anos dos blocos afro e ressaltou que, apesar do tema do Carnaval ser "Salvador Capital Afro", nem todas as transmissões deram destaques para eles.

"O que nós fazemos através da música, contar nossa história pela nossa ótica, e a música é a poesia que nós trabalhamos a questão do orgulho de ser negro. Parabéns a vocês, porque todas as emissoras, com todo respeito, só se preocupam com a Barra, com os artistas brancos da Barra", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp