BNews Folia

Carnaval 2024: Baco Exu do Blues ameaça abandonar show no Pelourinho após superlotação: 'Se não intervir eu vou embora'

Reprodução/Redes sociais
SSP adotou medida de segurança no Largo do Pelourinho após reclamações de superlotação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/02/2024, às 23h16   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O rapper Baco Exu do Blues ameaçou abandonar sua apresentação no palco montado no Largo do Pelourinho, na noite desta terça-feira (13), após a superlotação no espaço. O baiano foi uma das atrações do sexto dia do Carnaval de Salvador no Centro Histórico.

Bem no início de seu show, Baco notou que o espaço estava lotado e mandou um recado. “Se a polícia e os bombeiros não conseguirem intervir eu vou embora”, disse. Algumas pessoas passaram mal e precisaram receber atendimento médico dos bombeiros.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que bloqueou o acesso de foliões no Pelourinho por medida de segurança e que o efetivo de bombeiros e policiais foi ampliado para situações de urgência e emergência, buscando prevenir aglomerações e ocorrências que coloquem em risco a saúde dos foliões.

Ainda de acordo com a SSP, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos Portais de Abordagem nesta noite, o que teria agravado a situação de superlotação. 

"A contagem de público do Reconhecimento Facial auxiliou na tomada de decisão. As nossas câmeras de monitoramento acompanham também a movimentação dos foliões. Estamos atentos e vigilantes. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde dos foliões e profissionais que estão na região", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp