Política

Moraes participa de última sessão como presidente em órgão importante; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ministro deixa o cargo após dois anos à frente da instância jurídica  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 29/05/2024, às 16h58   Cadastrado por Carolina Papa



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, participou, nesta quarta-feira (29), da sua última sessão na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado deixa a presidência do órgão na semana que vem após dois anos à frente da instância jurídica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Esse Tribunal Superior Eleitoral dá o exemplo da necessidade de rompimento dessa cultura de impunidade das redes sociais, seja com as decisões e regulamentações das eleições de 2022, seja com a aprovação, de relatoria da ministra Cármen Lúcia, das novas resoluções para as eleições de 2024”, disse Moraes na sessão.

A próxima presidente do TSE será a ministra Cármen Lúcia. A magistrada, que comandará as eleições municipais de outubro, será empossada em 3 de junho.

"Nós temos a missão de combater esse mal que é a desinformação nas redes sociais, esse mal que é a proliferação do discurso de ódio. Isso não só pretende somente corroer a democracia, mas isso afeta a dignidade da pessoa humana”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp