Política

Mesmo com petista na disputa, Jerônimo defende recondução de Adolfo à presidência da Alba

Joilson Cesár / BNews
Para o governador, o atual presidente da Casa tem um melhor diálogo tanto com a oposição, quanto com a situação  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesár / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/06/2024, às 13h47



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou não ter qualquer resistência ao nome do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Apesar de o petista ser líder do governo na Casa e ser seu correligionário, o chefe do Executivo baiano tem demonstrado uma certa preferência pela permanência do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) no cargo.

“Eu inclusive sou Executivo, não posso vetar nada ali. O governador tem interesse que Assembleia trabalhe com a pacificação que for necessária. Se o nome de Rosemberg for um nome bem acolhido pelo grupo de deputados, tocaremos, é o meu líder. Se a Assembleia entender que o nome do presidente Adolfo, e um nome adequado. Eu tenho o maior respeito, carinho e sei da personalidade dele”, disse Jerônimo em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (18).

“Aguardarei o movimento na Assembleia, mas eu trabalharei para que a Casa possa ter mais dois anos de acertos. Eu tenho certeza que a gestão do presidente tem feito isso. Dialoga com a oposição, com a situação, com a sociedade, tem firmeza quando é preciso. Entendo que, se a Assembleia decidir por um caminho, que seja essa a pacificação, eu acompanharei”, acrescentou.

Adolfo Menezes já está em seu segundo mandato como presidente da Alba, mas poderá disputar uma recondução ao cargo depois que o plenário da Casa ter aprovado a PEC da Reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp