Política

Flávio Bolsonaro fica indignado com votação que aprovou a volta do DPVAT e convoca seguidores; entenda

Tânia Rêgo / Agência Brasil
"Precisavam de 41 votos para aprovar a volta do DPVAT… e conseguiram os 41 votos SIM", disse Flávio Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo / Agência Brasil
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 19h04



O senador Flávio Bolsonaro, assim como outros parlamentares da direita e centro, não era a favor da volta do DPVAT e mostrou sua insatisfação nas redes sociais. Com uma foto do painel do plenário do senado, onde é possível ver como cada parlamentar votou, o filho do ex-presidente convocou seus seguidores para “dar zoom” na imagem.

“Precisavam de 41 votos para aprovar a volta do DPVAT… e conseguiram os 41 votos SIM… Foi por 1 voto! Dê um zoom e veja como votou o senador do seu Estado”, convocou Flávio, indignado com a votação apertada.  Ao todo, 72 parlamentares estavam presentes na sessão.

O novo DPVAT, no entanto, vem com algumas alteração, a começar pelo nome, que agora é Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT). Também traz ajustes na contemplação de assistência médica e suplementar, assim como abarca os serviços funerários e despesas com a reabilitação profissional de vítimas parcialmente inválidas, e ainda a possibilidade de pedidos de indenização e assinatura de documentos por meio eletrônico.

O SPVAT também indica que conjugues e herdeiros da vítima devem receber indenização por morte e reembolso de despesas com serviços funerários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags