Política

Gaban diz que governo dá calote no servidor público

Publicado em 26/03/2013, às 20h23   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O deputado Carlos Gaban (DEM) voltou a criticar o governo do estado por não conceder o reajuste salarial dos servidores públicos que, por lei, deveria ter sido dado em janeiro, e cobrou uma atitude dos sindicatos que representam as categorias. “Não sei que tipo de benesses eles estão tendo para não agirem como sindicalistas”, disse o parlamentar.

Na sessão desta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa, Gaban afirmou que o recurso destinado ao reajuste dos servidores foi aplicado no mercado financeiro e que, além disso, o governo não quer pagar o valor retroativo a janeiro. De acordo com o deputado, outras categorias como os servidores do judiciário e do ministério público já estão com projetos na Casa solicitando que o reajuste seja retroativo, mas tudo indica que os servidores estaduais ficarão “chupando dedo”.

O parlamentar voltou a questionar a postura dos sindicatos que têm silenciado diante da situação. “Porque os sindicalistas estão calados? Será que continuam confundindo filiação partidária com representação social?”, perguntou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp