Política

2 de Julho: Valmir Assunção diz que Kléber Rosa não é uma ameaça para Geraldo Júnior

Reprodução / BNews
Segundo o deputado, o PT está unido no entorno do emedebista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews

Publicado em 02/07/2024, às 11h19   Thiago Teixeira e Daniel Serrano



O deputado federal Valmir Assunção (PT) celebrou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Desfile Cívico do 2 de julho deste ano. Ao BNews, o parlamentar petista acredita que a presença do chefe do Executivo nacional pode impulsionar a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) para prefeito de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“O 2 de julho é uma marca importante da nossa história. A vinda do presidente Lula fortalece ainda mais esse 2 de julho, justamente em um ano importante, que [2024] é um ano eleitoral. A presença dele [Lula] também fortalece a pré-campanha de Geraldinho e Fabya e, ao mesmo tempo, mostra para a sociedade que é possível fazer diferente”, disse Assunção.

O deputado ainda voltou a minimizar a reunião que um grupo de militantes do PT teve com o também pré-candidato, Kléber Rosa (PSOL). Segundo Valmir, o partido está unido no entorno da pré-candidatura de Geraldo e acredita que o psolista não representa uma ameaça para o emedebista.

“Primeiro, o governador Jerônimo teve a capacidade de unificar todos os partidos no entorno da campanha de Geraldinho. É um feito importante, porque, até hoje, nós não tínhamos conseguido fazer isso. Segundo, o PT tá unificado no entorno de Geraldinho. Tanto que indicou Fabya como pré-candidata a vice. E eu não conheço nenhuma tendência do nosso partido que critique Geraldinho”, afirmou.

“[Kleber Rosa] não é uma ameaça até porque nós já vimos resultado no processo eleitoral passado [para o governo da Bahia, em 2022]. Na eleição, nós vamos disputar o processo político contra o prefeito atual. Kleber Rosa foi candidato a governador, é uma ótima pessoa e ponto”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp