Política

2 de Julho: Pedro Tourinho abre o jogo sobre relação com Bruno Monteiro; assista

Enaldo Pinto/BNews
Ao BNews, Pedro Tourinho falou sobre relação que possui com secretário estadual de Cultura  |   Bnews - Divulgação Enaldo Pinto/BNews

Publicado em 02/07/2024, às 07h55   Thiago Teixeira e Daniel Brito



O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, abriu o jogo sobre sua relação com o titular equivalente da pasta no governo do Estado, Bruno Monteiro. 

Ao BNews, antes do início do tradicional desfile de 2 de Julho nesta terça-feira (2), o representante municipal afirmou que a relação com Bruno Monteiro é "boa". 

"A relação é boa. A gente se fala com uma certa frequência. Embora haja muitos assuntos em comum, as atuações são paralelas, como tem sido nos últimos anos. Ele cuida do que eu tem que cuidar e eu cuido do que tenho que cuidar. Se houver algum ponto de intersecção, a gente liga e combina", declarou.

"Poderia ser diferente? Poderia, tanto para pior, quanto para melhor. Mas é uma relação boa que se desenvolve dentro do papel de cada um. Com a troca que for necessária, a gente consegue amarrar alguma coisa", adicionou.

Troca de farpas

Durante o Carnaval deste ano, Bruno Monteiro e Pedro Tourinho protagonizaram uma troca de farpas através de indiretas nas redes sociais. O secretário estadual de Cultura fez críticas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), a quem acusou de tentar "se apropriar" da folia no Centro Histórico.

"Com todo respeito, me causou estranheza as afirmações do prefeito de Salvador sobre o Carnaval do Centro Histórico. Soam como uma tentativa de apropriação de algo que a Prefeitura não teve participação. O sucesso do carnaval no Pelourinho se deu graças ao investimento do governo da Bahia", declarou à época.

Em seguida, sem mencionar nominalmente Bruno Monteiro, Pedro Tourinho rebateu: "Quem é de fora pode não saber, mas o Centro Histórico é maior do que o Largo do Pelourinho, e existe um circuito de Carnaval dedicado a ele, que é o Batatinha", alfinetou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp