Política

2 de julho: Bruno Reis cobra mais investimentos do Governo Federal no setor cultural de Salvador

Joilson César / BNews
Prefeito destacou a presença de artistas da Bahia e de Salvador nos “principais movimentos culturais” do Brasil  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 02/07/2024, às 09h03   Thiago Teixeira e Daniel Serrano



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) cobrou, nesta terça-feira (2), o governo federal para que sejam liberados mais investimentos para o setor cultural de Salvador. Em conversa com a imprensa durante o cortejo do 2 de julho, o prefeito destacou a presença de artistas da Bahia e de Salvador nos “principais movimentos culturais” do país e destacou as ações de sua gestão para o setor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Não tenho dúvidas que, pela força cultural que é a Bahia, em especial Salvador [o governo deveria liberar mais investimentos]. Nós sempre lideramos os principais movimentos culturais do Brasil, nós temos que ter um tratamento diferenciado em relação a outras cidades e a outros estados. Eu posso assegurar que quando veio a Lei Paulo Gustavo, pra cada R$ 1 da lei, nós colocamos R$ 1 da prefeitura. Agora estão vindo os recursos da Lei Aldir Blanc e a mesma coisa: para cada real investido do governo federal, pelo menos um real da prefeitura”, disse Bruno Reis.

“Os recursos sempre são bem-vindos, precisamos de mais recursos e não tem dúvidas quando a gente compara, o que a prefeitura vem fazendo na área cultural e especial com o governo federal vem realizando é um baile, é um show, é uma diferença expressiva e significativa”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp