Polícia

Líder do BDM e queimador de ônibus morre em tiroteio em São Cristóvão

Montagem BNews//Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/PM-BA
O indivíduo, membro do BDM, estava na lista vermelha dos traficantes mais procurados  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews//Reprodução/Redes Sociais//Divulgação/PM-BA

Publicado em 08/06/2024, às 09h51   Pedro Moraes



Um homem, identificado como Emerson Melo, morreu, nesta sexta-feira (7), em um tiroteio com policiais do Batalhão Patamo, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Conhecido pelo vulgo de ‘DER’, o indivíduo era membro da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Ele atuava no ramo do tráfico de drogas e integrava a lista vermelha dos traficantes mais caçados da capital baiana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ao ser capturado no solo com ferimentos, logo em seguida à trocação ao lado de cinco comparsas no Parque São Cristóvão, Emerson foi encaminhado ao Hospital Geral Menandro de Farias, onde o óbito acabou constatado. 

Com ele, uma arma de fogo calibre 9mm, um carregador, seis munições de mesmo calibre, uma mira a laser de pistola, um fone de ouvido, 44 porções de maconha e uma porção de cocaína foram encontrados. O material foi entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Currículo

No currículo vasto de crimes, ele acumulava ações de vandalismo a ônibus do transporte público. Um deles aconteceu na localidade onde atuava, no mês de abril deste ano.

Na ocasião, dois suspeitos da criminalidade foram mortos, na Travessa Santo Agostinho, em uma operação policial no dia 27. A ação aconteceu como forma de retaliação à ação da força de segurança do estado. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp