Polícia

Drive-thru de droga e porta fake: Saiba como se deu investigação na 'casa do pó'

Reprodução
Policiais desconfiaram de itens "incomuns" no imóvel conhecido como 'casa do pó'  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/06/2024, às 08h42 - Atualizado às 10h18   Cadastrado por Sanny Santana



Um imóvel conhecido como 'casa do pó' foi descoberto pela polícia nesta semana, quando investigadores da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) notaram que a residência tinha algumas "estranhezas" e decidiram investigar. As informações são da coluna Na Mira, do Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O imóvel possuía uma porta de entrada falsa, além de várias câmeras de vigilância e uma caixa de correio de dimensões incomuns, por onde usuários depositavam o dinheiro e recolhiam o entorpecente. Era o chamado "drive-thru da droga".

A residência chamava atenção na vizinhança pela grande quantidade de câmeras de segurança, além de portão reforçado. A equipe policial, desconfiada, decidiu iniciar o monitoramento intensivo do local e constataram que a casa era utilizada para a distribuição de drogas, principalmente cocaína.

Em um dos monitoramentos, um usuário foi flagrado. Ele foi abordado portando uma porção de cocaína adquirida na residência momentos antes, pelo valor de R$ 20.

Com evidências de que a casa era usada para o tráfico de drogas, os policiais começaram a agir. Após a recusa do morador em abrir o portão, os policiais utilizaram técnicas de arrombamento para entrar na propriedade.

Durante a busca, foram encontrados uma balança de precisão, uma faca, drogas e o sistema de monitoramento com câmeras estrategicamente posicionadas, inclusive em diversos pontos da via pública, para vigiar o local.

Tanto o material apreendido como os detidos foram encaminhados à autoridade policial. Um dos suspeitos foi autuado por tráfico de drogas, enquanto o outro foi autuado por uso e porte de entorpecentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp