Polícia

Chefe do PCC e mais 12 são presos na Cracolândia

Divulgação/SSP
Entre os presos também está o 'coordenador da cracolândia'  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 08/05/2024, às 18h45   Melissa Lima



Uma operação da Polícia Civil na Cracolândia, no centro de São Paulo, prendeu 13 pessoas nesta terça-feira (08). Um dos detidos foi Paulo Rogério Amorim, o Bahia, apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e coordenador da do tráfico de drogas na região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A delegacia responsável pela operação descreve Bahia na investigação como um “indivíduo de alta periculosidade”, além de ser uma “importante liderança do tráfico de drogas no fluxo da Cracolândia”. Ele era monitorado pela justiça desde agosto de 2023.

Bahia chamou atenção da Polícia Civil depois de aparecer em um vídeo em que ameaça moradores do centro de São Paulo de morte caso denunciassem crimes ocorridos no “fluxo” (assim é chamada a concentração de usuários de drogas naquela região).

O criminoso era responsável pelo controle da rotina e da circulação de usuários na Cracolândia, circulando em uma bicicleta, equipada com um caixote. Nesta manhã, ele foi encontrado por policiais de campana.

O homem chegou a tentar fugir, mas acabou detido e algemado. No caixote do veículo, as autoridades encontraram R$ 1,3 mil, uma pedra bruta de crack e um celular roubado.

Ao todo, a operação prendeu dez homens e três mulheres. Entre os detidos, também estão um suspeito da Bolívia, um da Tanzânia e dois de Moçambique. Considerando todos os suspeitos, a operação apreendeu 243 porções de cocaína, 27 de maconha, um simulacro de arma de fogo e balanças de precisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp