Polícia

Após audiência de custódia, dono do Porsche tem prisão mantida; saiba mais

Reprodução/Band
Audiência aconteceu na manhã desta terça-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 07/05/2024, às 16h57   Cadastrada por Luiz Guilherme



Após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (7), no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste, a Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho, de 24 anos, motorista do Porsche que provocou um acidente de trânsito, matando um homem na Zona Leste do estado paulista.

Fernando teve sua prisão decretada na última segunda-feira (6) após se entregar na 5ª Delegacia Seccional Leste. Com isso, ele passou a noite em uma das oito celas da cadeia de trânsito do 31º Distrito Policial (DP), Vila Carrão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com sua prisão mantida pela Justiça, o empresário deverá voltar à carceragem da delegacia onde estava. Após isso, irá aguardar uma vaga para ir a algum presídio. A defesa dele quer que o empresário cumpra a prisão na penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo, por ser um local mais seguro para ele. 

A liminar pela decretação da prisão foi concebida pelo desembargador João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal do TJ, que representa a segunda instância da Justiça. O Ministério Público acusou Fernando por homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo), além de lesão corporal gravíssima.

Caso seja condenado, as penalidades somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp