Esporte

Técnico do Corinthians detona árbitro após derrota em clássico: "Está mais inchado"

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
António Oliveira criticou a forma física de Anderson Daronco, árbitro da partida  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 09h08



O técnico do Corinthians, António Oliveira, detonou o árbitro Anderson Daronco após a derrota para o Palmeiras, na noite da segunda-feira (1º), pelo Brasileirão. O português criticou a forma física do juiz para justificar a demora nas cobranças de bola parada durante o clássico.

“Temos o nosso amigo Daronco, que está um bocadinho mais inchado e quer sempre que o jogo esteja parado. É a maneira dele. Nessa justificativa, jogamos o que deu para jogar. Não vou justificar resultado com a atuação do senhor Daronco, mas vou ver O tempo útil a partir da expulsão [do Veiga]. Que o senhor Seneme [chefe da Comissão de Arbitragem] tenha algum cuidado para não escolher sempre os mesmos para apitar os jogos do Corinthians”, afirmou.

Assista:

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também criticou a arbitragem de Daronco. Segundo ele, a expulsão de Raphael Veiga foi muito rigorosa.

“Achei o Daronco extremamente rigoroso, não o conhecia assim, até porque é um árbitro que sabe que a parte física entra. Não foi uma agressão, na minha opinião. Há um comportamento antes de um jogador contra um jogador nosso. Aí, ele vai e dá uma peitada. Na minha opinião, ele [Daronco] foi muito rigoroso e vou ficar mais atento. Há alguns fenômenos em algumas arbitragens de algumas equipes que estão me deixando preocupado”, disse.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a entrar em campo na quinta-feira (4), pela 14ª rodada da Série A. Às 19h, o Palmeiras vai até Caxias do Sul para enfrentar o Grêmio. Mais tarde, às 20h, o Corinthians recebe o Vitória na Neo Química Arena.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp