Esporte

Carpini comemora vitória e explica mudanças no segundo tempo: "Era possível"

Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória surpreendeu o Fluminense no Maracanã e venceu por 1 a 0  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/EC Vitória
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 28/06/2024, às 06h40



Jogando no Maracanã, o Vitória surpreendeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, na noite da quinta-feira (27), pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro. O resultado tirou o Leão da Barra da zona de rebaixamento e deixou a equipe em 15ª lugar, com 12 pontos.

Após a partida, o técnico Thiago Carpini explicou as mudanças que fez no segundo tempo. Em um contra-ataque, Zé Hugo e Janderson, que saíram do banco, resolveram o jogo para o Vitória.

“A ideia não era essa, quando entendi que o Fluminense se abriu mais, algumas situações para explorar, entendi que era possível vencer a partida. Muito em cima da mexida do adversário. Surtiu efeito, participação efetiva do Zé Hugo e Janderson, fez o gol. Competitividade e capacidade do atleta de entender que encontraríamos espaços para vencer a partida. "A grande virtude do Vitória é conhecer as suas limitações”, afirmou Carpini.

“Há dois anos estávamos na Série C, voltamos agora para a Série A. Nosso campeonato é permanência. Campeonato de superação. (...) Soubemos sofrer contra uma equipe qualificadíssima, campeã da Libertadores, dispensa comentários, apesar da troca de treinadores. Competitividade precisava acontecer hoje. Resumo total é compromisso coletivo mesmo sabendo das nossas limitações e superando adversidades ao longo das partidas”, completou.

Veja a coletiva na íntegra:

No próximo domingo (30), o Vitória enfrenta o Athletico-PR, no Barradão, às 18h30. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp